Evidences RPG
Seja Bem-Vindo ao Evidences RPG.

Um fórum do Mundo de Harry Potter que envolve mistério, suspense e acima de tudo magia.

Se já é um membro, faça o login, se ainda não é, registre-se.



 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
welcome
Seja bem-vindo ao Evidences RPG. Já parou para imaginar uma Universidade Bruxa? A época de transição dos personagens da adolescência para a vida adulta. Misturado com suspense e drama, esse RPG mostra o mundo de J.K. Rowling visto por outra perspectiva. Junto com magia e suspense, Poor Caravell é uma ex-fortaleza para refúgio de guerra que guarda muitos segredos. Assassinatos, pistas, anagramas. Sua resolução? Não há. Quem terá de ser o detetive, desvendar as pistas e ver o que há por trás de vários assassinatos nesta Ilha, não será só o seu personagem, mas você também. Venha desvendar o jogo de códigos.
25/12/49
Tarde
.
Ano: 2049
Dia da Semana: Sexta-Feira
Mês: Dezembro
Lua: ------
Estação: Inverno
Previsão do Tempo e Ações do Período: A neve volta a cair sobre os terrenos da PCU. Um vento gélido sopra na direção sul, pouco convidativo a sair das Fraternidades. Finalização das ações da Manhã.
Duração do Período: 06 de Maio até 20 de Maio.
Parceiros:
Para tornar-se um parceiro deste fórum, entre com a conta Parceiro e envie uma MP para O Narrador com o link do fórum e um Button!
Últimos assuntos
» Modelo de Matrícula
Qua Jan 18, 2012 10:03 pm por Annabella M. Evans

» Matricular-se
Dom Jan 15, 2012 7:20 pm por Jaeky Phantaimes

» Minha Matricula
Ter Nov 15, 2011 3:05 am por Stela Turner

» Juliana Frick
Sab Out 01, 2011 1:01 am por Juliana Frick

» Ômega Kappa Quidditch
Ter Jul 26, 2011 6:57 am por Cream Cracker

» Nova Hogwarts!
Dom Abr 03, 2011 2:15 am por alexrommel

» Nova Hogwarts!
Sab Mar 12, 2011 4:40 am por Felipe S.

» Nova Hogwarts!
Sab Mar 12, 2011 4:38 am por Felipe S.

» Nova Hogwarts!
Ter Mar 08, 2011 8:46 pm por Felipe S.

» Duane Burbridge Allman
Dom Jan 16, 2011 2:58 pm por Duane Allman

» Freya Russell Mozart
Sab Dez 18, 2010 9:21 pm por Freya Russell Mozart

» CERINA IANEVSKI
Sex Out 15, 2010 11:30 pm por Cerina Ianevski

» Lenora Slater
Sex Set 10, 2010 9:36 pm por Lenora Slater

» Matricula Bruno Kusac
Ter Jun 15, 2010 6:03 pm por Bruno Kusac

» Layfávre;Katherina
Qua Jan 13, 2010 4:25 am por Katherina Layfavre

Todo o conteúdo deste fórum de RPG foi baseado no universo de J.K. Rowling, meramente adaptado para o jogo.
.
Todo o design feito por Joker e Didica, desde a base à edição. Todos os direitos reservados.
.
Evidences RPG - The Newborn Age

Compartilhe | 
 

 Tutorial de Comércio - Mundo Adulto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Narrador
Reitoria
Reitoria


Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/02/2009

MensagemAssunto: Tutorial de Comércio - Mundo Adulto   Dom Abr 12, 2009 12:50 am

X___________ Tutorial de Comércio



Informações Importantes:

O Evidences RPG desenvolveu um sistema de comércio para a inauguração do mundo adulto no RPG. O sistema funciona no cenário da Cliff Hill Village, e a proposta é que sejam criados estabelecimentos na vila, além dos já existentes. Um char adulto é criado especialmente para a administração do estabelecimento. É opção do player estabelecer que tipo de loja será, restaurante, esportes, roupas, confeitaria, logros, varinhas e etc, tudo à critério do jogador.

As lojas serão divididas em três tamanhos: pequeno porte (3 funcionários e 10 produtos no máximo), médio porte (6 funcionários e 20 produtos no máximo) e grande porte (10 funcionários e 30 produtos no máximo). Para a loja criada pelo player, podem ser pedidos logomarcas feitas em PhotoShop para a administração. O player criador da loja, deve ter um personagem que seja o dono desta loja, o mesmo estabelece o salário dos funcionários em galeões (no mínimo 150 galeões).

Os donos não estabelecem só o salário dos funcionários, mas também o preço dos seus protudos. De acordo com o porte da loja, como já foi mostrado, é estabelecido a quantidade máxima de produtos que a loja pode obter. Cada produto deve custar no mínimo 3 galeões e no máximo 150 galeões. Se houver o caso de o player querer abrir uma exceção, ele deve contactar por PM a administração no usuário "Joker".

Para iniciar um negócio, você deve estabelecer o porte inicial da sua loja. Para comprar uma loja de porte pequeno, vai lhe custar 500 galeões, para abrir uma média, 1250 galeões, e para abrir uma grande, 1800 galeões. Lembrando que todo o dinheiro para a abertura do estabelecimento deve ser retirado da conta bancária do personagem dono da loja, não se pode "emprestar" dinheiro da conta de outros personagens.


Para aqueles que tiverem um char que seja dono ou funcionário adulto de um estabelecimento, este player tem o direito de escolher um personagem aluno da Poor Caravell University para trabalhar de estagiário em qualquer estabelecimento da vila, e fazer este personagem receber dinheiro por período. A quantidade do salário dos estagiários é fixo, seja o que eles façam na loja, a quantia é de 50 galeões o período.

Seguem abaixo mais detalhes:

Experiência da loja (10 pontos de nota 1 ponta em experiência):

Toda loja precisa de um sistema de avaliação, certo? Pois é, com as lojas do Evidences não será diferente, cada consumidor que entrar na loja poderá dar um nota de 0 a 100 para a loja, os personagens podem tanto dar a nota em ON, no post, ou colocar uma notificação em OFF abaixo do post, caso não seja possível dar a nota em ON, essa nota será convertida em experiência para a loja, tendo como a seguinte medida: 10 pontos de nota = 1 ponto em experiência (as notas fracionárias serão contadas, assim se uma loja receber nota 87 ela ganhará 8,7 pontos em experiência). Os pontos de experiência podem ser trocados pelos seguintes benefícios:

- 25 pontos de experiência = Crescimento da loja em um porte (pequeno para médio ou médio para grande)
- 50 ponto de experiência = Crescimento da loja em dois portes (pequeno para grande)


Experiência dos funcionários (10 pontos de nota 1 em experiência):

Assim como a loja, os funcionários também ganham pontos em experiência, do mesmo modo que as lojas cada consumidor poderá dar nota ao atendimento dos funcionários, para tal é necessário no final do post colocar o nome do funcionário e sua nota, de 0 a 100, igual as lojas cada 10 pontos de nota é equivalente a 1 ponto em experiência, porém quem define os benefícios que cada ponto em experiência trará ao funcionário é o proprietário da loja, ou seja, o patrão do funcionário.

Utilização dos atributos para os cargos

Para cada char poder ser contratado como estagiário ou efetivo, além de cumprir com as expectativas do patrão os mesmos deverão possuir alguns requisitos mínimos em seus atributos para serem contratados, abaixo segue a lista dos requisitos para as funções:

- Vendedores/Atendentes = Mínimo 5 em Agilidade
- Faxineiros = Mínimo 5 em Reflexo
- Gerentes = Mínimo 7 em Inteligência
- Seguranças = Mínimo 7 em Força
- Recepcionistas = Mínimo 6 em Popularidade
- Garçons = Mínimo 6 em Agilidade
- Cozinheiros = Mínimo 7 em Inteligência

Todos os donos dos estabelecimentos devem criar uma “ficha de inscrição” para aqueles que queiram se tornar funcionários de seu estabelecimento, a ficha seria praticamente uma “entrevista de emprego”. Todos aqueles que queiram ser funcionários da loja, devem preencher esta ficha e o dono irá aprovar sua entrada na loja ou não. E acrescentando que todas as lojas tem funcionários, mesmo quando os cargos não são ocupados por personagens controlados por jogadores.

Qualquer tipo de dúvidas sobre este tutorial, ou qualquer coisa que ache que ficou pendente, contate por Mensagem Privada a administração no usuário "Joker" ou “Rei de Paus”.
Segue abaixo um modelo de “projeto de estabelecimento”. Caso você esteja interessado em abrir seu próprio negócio, deve preencher a ficha abaixo e enviá-la preenchida para o usuário “Joker” da administração. No máximo 48 horas depois você receberá uma resposta aprovando ou não o projeto de sua loja, e se for aprovada, sua loja será criada em Cliff Hill Village. Lembrando que a postagem do dono do estabelecimento em sua loja, ou na vila, deverá ser constante para manter a loja aberta.


Ficha de Inscrição:

Nome do Estabelecimento:
Slogan (frase de propaganda):
Nome Completo do Personagem dono:
Tipo da Loja (restaurante, loja de roupas, loja de varinhas, etc):
Porte da Loja (pequeno [500 galeões para abrir], médio [1250 galeões para abrir] ou grande [1800 galeões para abrir]):
Descrição do espaço da loja (o tamanho do espaço, onde fica o balcão de caixa, onde fica a porta do estoque, a descrição total e detalhada do espaço do estabelecimento):
O porquê da criação da loja (o que levou o personagem proprietário a criá-la?):
Produtos e seu preço (lembrando que o número máximo de produtos é estabelecido pelo porte da loja, [pequeno 10, médio 20 e grande 30] e que os produtos tem preço mínimo e máximo, como foi dito acima):
Do número de funcionários padrão do porte da sua loja, quais deles são de que tipo? (exemplo: Minha loja é de porte pequeno, por isso tem três funcionários. Desses três, um é faxineiro, um é vendedor e o outro é recepcionista):
Salário dos funcionários (mínimo 150 galeões):
Logomarca (descreva como será o símbolo da sua empresa, quanto mais detalhes, mais fácil será para a administração fazer a logomarca):
Ficha que os candidatos a funcionários terão de preencher:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://evidences.forumsrpg.com
 
Tutorial de Comércio - Mundo Adulto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cena 2: Comércio de Almas
» Tutorial: Tut #1 Aprendendo a desenhar - Introdução e Conselhos Basicos
» Class World - O Mundo das Classes
» Novo mundo VIP
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Evidences RPG  :: Secretária :: Manual do Aluno :: Tutorial de Comércio - Mundo Adulto-
Ir para: